Search
quinta-feira 22 junho 2017
  • :
  • :

Yamaha T7 Mostra Futuro Da Linha De Aventureiras Ténéré

Yamaha T7 (Foto: Divulgação)

A Yamaha mostrou no Salão de Milão (EICMA) 2017 o conceito T7, 33 anos depois da apresentação da primeira XT 600Z Ténéré. A T7 tem características de uma verdadeira moto de rali, com rabeta mínina e alta, tanque largo e carenagens no melhor estilo “Rally Dakar”.

Ainda sem revelar detalhes técnicos, a montadora apenas deu pistas de como será o novo modelo. O nome “7” pode indicar a cilindrada da moto e neste caso utilizaria um motor derivado do bicilíndrico que vemos atualmente na MT-07.

De acordo com a empresa, a T7 é um conceito totalmente funcional, indicando que o modelo final não está longe de ser revelado. As vendas começam em 2018.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

“Muitos dos modelos de aventura de tamanho médio existentes são vistos como demasiado orientados para a estrada e demasiado sofisticados, incompatíveis com uma verdadeira condução todo o terreno. O mundo da aventura precisa de um novo tipo de moto que consiga oferecer a versatilidade genuína para longas viagens e a durabilidade pura da Ténéré original, em combinação com um design contemporâneo e com uma tecnologia inovadora do motor e do quadro”, disse a Yamaha em comunicado.

Ou seja, a próxima Ténére deve estar mais voltada para o off-road, remetendo aos modelos originais.

Yamaha T7 (Foto: Divulgação)Yamaha T7 (Foto: Divulgação)