Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Vespa Começa A Ser Vendida No Brasil Na Próxima Segunda-feira

Vespa Primavera (Foto: Rafael Miotto/G1)

As fabricantes Vespa e Piaggio revelaram nesta terça-feira (4) os detalhes de sua operação oficial no Brasil, anunciada em junho deste ano. Montadora especializada em scooter, o grupo Piaggio será representada no país pela Asset Becley.

Da Vespa, vêm os modelos Primavera, com motor de 125 cm³ e 150 cm³, ambas com motor de 4 tempos e freios ABS, Sprint 150, GTS 300 com ABS e 946 Emporio Armani 150 com ABS. A Primavera 150 receberá uma série especial, de mil unidades, numeradas e com grafismos especiais.

As vendas começam, pela internet, na próxima segunda-feira (10), apenas para a série especial da Primavera. Os preços só serão divulgados no próximo domingo (9).

Vespa GTS 300 Settantesimo (Foto: Divulgação)

BoutiquesDepois, virão as concessionárias, chamadas pela marca de boutiques. As duas primeiras serão inauguradas em 22 de outubro, nos shoppings JK, na zona sul de São Paulo, e Iguatemi, em Campinas (SP). A primeira loja de rua será aberta em novembro, na mesma região paulistana. “Queremos receber os clientes em um espaço moderno e encantador”, disse Longino Morawski, presidente da Piaggio Brasil.

“Nossas boutiques serão charmosas e elegantes. Sempre teremos um barista, pronto para retirar um café”, completou.

Nos dois primeiros anos de operação no Brasil, a Vespa terá os modelos importados. A ideia é construir uma fábrica no Brasil com início da produção em 2018.

10% de vendasO objetivo da Vespa é emplacar 2 mil unidades até o final deste ano. Para 2017, a meta são 12 mil unidades, também com motocicletas Vespa. A meta de 2018, porém, de 35 mil unidades do grupo Piaggio, dá a entender que produtos de outras marcas do grupo podem chegar. 

Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi e Scarabeo.

“O Brasil passa por uma scooterização. Nosso estudo aponta para o crescimento nos próximos anos. Acreditamos no mercado e a Vespa está inserida em um mercado bem promissor”,

Na época do anúncio, a Asset Beclley afirmo que o objetivo será alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos. Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha, marcas instaladas há décadas no Brasil.

Vespa 946 Emporio Armani (Foto: Divulgação)