Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Versão ‘brasileira’ Do Hyundai Creta Chega Ao Mercado Só Em 2017

Hyundai Creta será produzido em Piracicaba (SP) (Foto: Divulgação)

A Hyundai Motor Brasil confirmou oficialmente nesta quinta-feira (15) que vai produzir no Brasil uma versão do Creta, que também é chamado de ix25 em alguns mercados. A novidade é que o modelo brasileiro terá “design diferente e exclusivo” e será vendido apenas em 2017.

 GUIA DOS SUVsTudo sobre os principais modelos

Mesmo que um pouco atrasado, é mais um modelo que disputará o mercado de SUV compactos, que já tem Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Ford EcoSport, e outros.

A Hyundai afirma também que o Creta nacional terá “equipamentos inéditos”, mas não especificou quais serão.

Pelas imagens divulgadas é possível notar pequenas diferenças com relação ao modelo global, nos faróis de neblina e no grafismo das lanternas traseiras.

Mais detalhes aparecerão só no Salão do Automóvel de São Paulo, onde o novo SUV fará sua estreia, em novembro deste ano.

Base do ElantraO Creta será fabricado em Piracicaba (SP), onde também é produzido o HB20. No entanto, os dois modelos não são feitos sobre a mesma plataforma – o SUV terá como base a estrutura do Elantra, enquanto o compacto “popular” deriva do i20.

Além do local de montagem, o Creta deve compartilhar com o HB20 o já conhecido motor 1.6, de 128 cavalos, e as transmissões (manual ou automática) de 6 velocidades.

Em abril deste ano, o diretor de marketing da Hyundai já havia confirmado ao G1 a produção nacional do SUV compacto, mas a decisão pelo nome ainda estava indefinida.

Venceu a homenagem à maior ilha da Grécia, seguindo a linha de outros modelos que recebem o nome de localidades (Santa Fe e Tucson), distanciando a novidade do ix35, que é fabricado pela Caoa no Brasil.

Hyundai Creta (Foto: Divulgação)Hyundai Creta (Foto: Divulgação)Hyundai Creta vendido fora do Brasil (Foto: Divulgação)