Search
segunda-feira 24 julho 2017
  • :
  • :

Vendas De Carros Nos Eua Atingiram Pico, Dizem Analistas

Após baterem recorde em 2015, as vendas de carrros zero nos Estados Unidos se mostram estagnadas neste ano. Para analistas ouvidos por agências de notícia e imprensa local, os emplacamentos atingiram o pico e um esperado momento de queda deve começar em breve.

Os EUA são o segundo maior mercado de carros no mundo, perdendo apenas para a China.

Seis grandes montadoras tiveram queda em agosto: Ford (-8,8%), General Motors (-5,2%), Toyota (-5%), Honda (-3,8) e Volkswagen (-9%), de acordo com o jornal “Detroit Free Press”. A Fiat Chrysler foi na contramão, divulgando alta de 3%, apoiada em vendas para frota.

Os dados também apontam uma rara queda nos emplacamentos de picapes grandes, inclusive a Série F, da Ford, carro mais vendido nos EUA há mais de duas décadas.

No ano passado, as vendas de veículos no mercado americano chegaram a 17,5 milhões de unidades, maior volume da história. Em agosto de 2015, o montante somado nos 12 meses anteriores era de 17,8 milhões. Em agosto último, não chegou a 17 milhões.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Para a GM, 2016 deve fechar com 17,3 milhões de veículos emplacados.

O economista-chefe da Ford, Bryan Bezold, disse que as vendas atingiram um platô.

Mark LaNeve, diretor de vendas da montadora na América do Norte, acredita que as vendas de 2017 serão inferiores às deste ano.

A expectativa de queda tem pressionado as ações das montadoras na bolsa de Nova York.

Ainda assim, o nível de vendas nos EUA continua alto, especialmente se comparado ao volume de 10,4 milhões obtido em 2009, primeiro ano pós crise econômica. As vendas no país cresceram nos últimos 6 anos.