Search
segunda-feira 24 julho 2017
  • :
  • :

Suzuki S-cross Já Roda Em Testes No Brasil; Vitara Chega No Salão

Suzuki S-Cross reestilizado, rodando em testes em Minas Gerais (Foto: Carlos Alberto Tofolis / VC no G1)

A participação de vendas da Suzuki entre janeiro e agosto deste ano no Brasil foi de apenas 0,18%, ou 2.320 unidades vendidas. É menos do que o Chevrolet Onix, o carro mais vendido do país emplaca em uma semana.

saiba mais

Mas a montadora de origem japonesa parece ter ambições de aumentar a participação no país. Para isso, tem trabalhado para renovar parte de sua linha por aqui. Ao menos duas novidades são esperadas para os próximos meses.

Suzuki S-Cross reestilizado, rodando em testes em Minas Gerais (Foto: Carlos Alberto Tofolis / VC no G1)

Uma delas, pouco esperada, é o crossover S-Cross reestilizado. O veículo ainda não começou a ser vendido na Europa, mas já roda em testes no Brasil. O responsável pelo “flagra” é o internauta Carlos Alberto Tofolis, que fotografou uma unidade rodando entre as cidades mineiras de Uberlândia e Uberaba.

Infelizmente, as maiores mudanças não estão na traseira, como nas imagens do modelo. Ali, as lanternas ganham luzes de LED e têm as luzes reposicionadas. Na frente, há uma nova grade, com 10 barras verticais e o logotipo da Suzuki ao centro. Os farois também tiveram o formato ligeiramente alterado, assim como o para-choque.

Na Europa, o S-Cross 2017 será oferecido com motores 1.0 e 1.4 turbo e 1.6 aspirado, sempre a gasolina. Procurada, a Suzuki do Brasil afirmou que não comenta futuros lançamentos. Porém, o G1 apurou que o modelo deve estar no estande da marca no Salão de São Paulo. Segundo concessionárias da marca, as vendas começam ainda este ano.

Suzuki S-Cross reestilizado (Foto: Divulgação)

Vitara vem antesA outra novidade, mais esperada, é o Vitara. O modelo já havia sido confirmado pela montadora para chegar no Salão de São Paulo, em novembro. O SUV compacto será posicionado em uma faixa próxima à do S-Cross, que custa entre R$ 77.900 e R$ 108.900.

Serão seis versões, sendo que apenas a primeira, 4All, é equipada com câmbio manual de cinco marchas. As demais, 4All automática, 4You, 4You com tração intergal, 4Sport e 4Sport com tração integral, trazem caixa automática de seis velocidades. 

Suzuki Vitara (Foto: Eric Piermont / AFP) + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Estas duas últimas terão um inédito motor 1.4 turbo de 140 cavalos. As demais trazem o já conhecido 1.6 aspirado de 120 cv.

Os dados de consumo já aparecem no Programa brasileiro de etiquetagem veicular, o PBEV, do Inmetro. Nas notas, o modelo leva nota A na categoria Utilitário esportivo compacto, e B no geral. Ele ainda ganha o selo Conpet de eficiência energética.

Nas medidas, o Vitara é 12 cm menor no comprimento, na comparação com o S-Cross.

São 4,18m, menor até do que seus futuros rivais, como Honda HR-V e Nissan Kicks (4,29 m), Jeep Renegade e Ford EcoSport (4,24 m). O entre-eixos é de 2,50 m, 10 cm menor do que no S-Cross.

Suzuki Vitara (Foto: Divulgação)