Search
terça-feira 30 maio 2017
  • :
  • :

Start-up Lança Superesportivo Elétrico Com 1.360 Cavalos

Nio EP9 é lançado em Londres, na Inglaterra (Foto: Divulgação)

A start-up NextEV lançou nesta segunda-feira (21), na galeria Saatchi em Londres, um superesportivo elétrico com 1.360 cavalos de potência, capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 7,1 segundos, segundo a empresa.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

É a primeira iniciativa de carros de produção do grupo de origem chinesa que venceu o campeonato de pilotos da Fórmula E em 2015, com o piloto brasileiro Nelsinho Piquet.

De acordo com a fabricante, o veículo foi testado no circuito do Nürburgring Nordschliefe, na Alemanha, e cravou o melhor tempo já registrado para um modelo movido a eletricidade: 7 minutos e 5 segundos.

Com 4 motores (1 em cada roda), o superesportivo elétrico foi desenhado para atingir velocidade máxima limitada a 313 km/h e pode percorrer até 427 quilômetros com uma carga de bateria. São necessários apenas 45 minutos para recarregar.

A carroceria e o chassis são feitos de carbono e estabilizados por suspensão ativa com controle hidráulico para definir a altura em relação ao solo.

“O Nio EP9 nasceu para ampliar os limites e é o primeiro estágio de produção automotiva para a Nio. É uma declaração sobre a nossa visão e sobre nossas capacidades técnicas e de produção”, afirmou em nota, William Li, fundador da NextEV.

Nio EP9 (Foto: Divulgação)Nio EP9 (Foto: Divulgação)