Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Salão Enfrenta Problemas Com Energia E Refrigeração No 2º Dia

Tarde desta quarta (9) foi de muito calor no SP Expo (Foto: Peter Fussy / G1)

No segundo dia de apresentações das montadoras no Salão de São Paulo, nesta quarta-feira (9), a nova “casa” do evento teve problemas com o fornecimento de energia e a refrigeração. Neste dia o salão está aberto apenas para os expositores e jornalistas; nesta quinta (10), começa a visitação do público.

O fato de os pavilhões serem climatizados é considerado uma vantagem do local sobre a antiga sede do salão, o Anhembi, mas, durante a tarde desta quarta, fez calor dentro do Expo. Além disso, houve breve queda de energia pela manhã (assista no vídeo acima) e também na última terça, quando começaram as apresentações à imprensa.

 Salão de SP 2016Feira vai de 10 a 20 de novembro

Procurada pelo G1, a GL Events, administradora do local, divulgou nota dizendo que usará geradores a partir desta quinta. A empresa afirma que isso já estava planejado.

“O São Paulo Expo informa que, conforme já estava previsto no planejamento do evento, passou a empregar o uso de geradores para garantir a segurança energética do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O uso dos geradores foi reservado para se estabelecer no momento de maior demanda, a partir da abertura oficial para o público (10)”, diz a nota.

Ainda de acordo com a GL, os geradores funcionarão em conjunto com a usina de cogeração a gás natural, inaugurada pelo São Paulo Expo no início do mês. Ela também abastece o sistema de refrigeração.

A chuva no fim da tarde amenizou o calor. À noite, o salão realiza uma prévia para convidados das montadoras.