Search
quarta-feira 24 maio 2017
  • :
  • :

Petrobras Leva Interação Para Apaixonados Por Carros E Velocidade Ao Salão Do Automóvel

Estande da Petrobras no Salão do Automóvel atrai interessados em conhecer mais sobre combustíveis e lubrificantes.

Apaixonados por carros e por corridas têm mais um motivo para visitar o estande da Petrobras no Salão Internacional do Automóvel 2016, que acontece em São Paulo até 20 de novembro. Com um carro de Stock Car em tamanho real, o espaço está cheio de atrações interativas, como exibição em realidade aumentada da ação de produtos em um motor V8, um jogo em realidade virtual, além do simulador de corrida na pista do Autódromo de Interlagos. Os visitantes ainda concorrem a prêmios.

Visitantes podem interagir em jogos e simuladores.

Logo na abertura ao público, nesta quinta-feira, o estande recebeu grande procura dos aficionados por velocidade que queriam participar do Desafio Petrobras Stock Car. Atrás do volante, os visitantes puderam se sentir como os pilotos na pista de Interlagos. Enquanto tentavam fazer a melhor volta, o simulador de três eixos fazia os movimentos de uma corrida real. Quem consegue uma volta de até 1m41s ganha um par de ingressos para o camarote VIP na edição da corrida, em dezembro.

A estudante Valquíria do Nascimento Viegas, 21 anos, arriscou duas vezes e por pouco não levou ingresso, com uma das voltas de 1m50s. Apaixonada por automobilismo, ela sentiu pela primeira vez a sensação de uma simulação como essa. “Foi muito bacana, parece bem real mesmo”, comentou.Paulo Ricardo Lima de Matos, 29, também adorou a experiência. “Foi a coisa mais perto que eu já cheguei de um carro de corrida”, comemorou Paulo, que pilotou levando na carona a esposa Keila Alves Araújo, 30. Ela não se aventurou ao volante, mas degustou a adrenalina da competição. “Senti como se estivesse numa corrida. Foi bem legal a experiência”, disse Keila.

Simulador de Stock Car atraiu apaixonados por corridas.

Motor por dentro

O estande também conta com um motor V8 usado por carros de corrida para a imersão em realidade aumentada no Efeito Petrobras. Com o auxílio de um tablet e fones de ouvidos, o público acompanha o efeito dos produtos como Gasolina Petrobras Podium, Gasolina Petrobras Grid e os lubrificantes Lubrax no motor em 360 graus.

Valquíria mostrou que é “braço” com bomdesempenho no Desafio Petrobras Stock Car.

Com o motor em funcionamento, o público pode ver de perto a preocupação da Petrobras em desenvolver combustíveis e lubrificantes de primeira linha para dar mais mobilidade às pessoas e, por consequência, maior bem-estar. Assim, você aproveita os momentos do dia a dia com mais qualidade de vida.

Depois de ver o motor, o público responde um quiz de cinco perguntas. Quem acertar mais, leva um café na Estação BR Mania Café, como o engenheiro eletrônico Sergio Luiz Mantelatto, 57. “Reproduz o motor funcionando com os produtos. É educativo”, destacou.

Outro jeito de ganhar uma degustação na Estação BR Mania é fazer um bom escore no jogo Dimensão Petrobras, que através da tecnologia HTC Vive, de realidade virtual, simula procedimentos em um posto de combustíveis. Com óculos de realidade virtual e dois controles, os visitantes precisam selecionar o máximo de produtos na loja de conveniência e ajudar no abastecimento de um Stock Car.

Ah, e na Estação BR Mania os clientes Petrobras podem trocar pontos Premmia por cafés e muffins.

  •  

Casal Paulo e Keila também gostou de experimentar a sensação de uma corrida.Realidade aumentada mostra como os produtos Petrobras atuam no motor do carro.Fã de carros esportivos, Sergio achou educativa a apresentação em 360º no V8.

  •  

Visitantes brincaram em jogo virtual que simula uma visita as lojas BR Mania.BR Mania Café no estande da Petrobras conta com café e muffins.