Search
segunda-feira 24 julho 2017
  • :
  • :

Novo Suv Da Chery Tem Estreia Confirmada No Salão De Sp

Chery Tiggo 3x mostrado no Salão de Pequim (Foto: Divulgação)

A chinesa Chery confirmou nesta quarta-feira (21) que lançará no Brasil um novo SUV compacto, com estreia marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

O modelo inédito deve ser o Tiggo 3x, que foi mostrado no Salão de Pequim deste ano. Ele é baseado no Celer e deve chegar ao mercado com produção local, mas só no próximo ano.

A Chery está ampliando a fábrica brasileira, em Jacareí (SP), com uma 3ª linha de montagem para utilitários esportivos, além do Celer (hatch e sedã) e do New QQ. 

Até o final de 2015, o Tiggo 5 era o favorito para ser primeiro SUV a ser produzido pela marca no Brasil, mas os planos mudaram, e o SUV maior ficará para depois.

Fábrica paradaEm junho, a Chery interrompeu a produção em Jacareí por causa dos estoques altos e também para adequar a nova linha de montagem no local.

A previsão é de retomar as atividades apenas em dezembro. Cerca de 140 funcionários, que representam 90% do chão de fábrica, estão em licença remunerada (lay-off), segundo informou o sindicato.