Search
segunda-feira 24 julho 2017
  • :
  • :

Novo March Não Será Feito No Brasil Em Meio A Crise, Diz ‘chefão’ Da Nissan

Nissan March é chamado de Micra na Europa (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

A Nissan está se especializando em fazer carros produção bem próximos ao conceitos que os sucedem. Agora é a vez do March, mais conhecido como Micra na Europa, que revelou o visual da próxima geração nesta quinta-feira (29) no Salão de Paris. E ela parece bastante com o conceito Sway, mostrado no ano passado em Genebra.

 SALÃO DE PARIS 2016G1 mostra os destaques da mostra francesa

No entanto, o March não deve mudar tão rápido no Brasil. Segundo Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan, a fabricação da nova geração em Resende (RJ) não deve ocorrer até que o mercado brasileiro mostre alguma recuperação.

Ghosn afirmou que o carro pode ser produzido no país, mas é preciso considerar o volume de vendas do mercado brasileiro, que caiu à metade do que era alguns anos atrás e que “até agora não se vê sinal de recuperação”.

Ele também falou que os brasileiros vão demorar para ver carros andando sem motoristas nas ruas, porque as pessoas não respeitam as regras de trânsito. Segundo Ghosn, os carros autônomos vão começar nos países onde as regras são seguidas muito à risca, como no Japão.

Nissan March/Micra (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

5ª geraçãoÉ a quinta geração do carro compacto na Europa, onde ele terá novas opções de motorização no primeiro trimestre de 2017. Assim como alguns de seus rivais, o March vai apostar em turbocompressores para aliar esportividade e baixo consumo de combustível.

No lançamento, os europeus poderão escolher entre um motor 0.9 de 3 cilindros com turbo a gasolina ou um 1.5 de 4 cilindros a diesel – ambos desenvolvem 91 cavalos de potência.

Mais para frente haverá a opção “normal” com 1.0 de 3 cilindros (73 cv). Todas as opções serão combinadas a câmbio manual de 5 velocidades.

As dimensões foram razoavelmente esticadas, chegando a 3,99 m no comprimento (+17 cm) e 1,74 m na largura (+7,7 cm). A distância entre-eixos ganhou 7,5 cm, para 2,52 m, mas a altura foi reduzida em 5,5 cm, para 1,45 m.

Assim como o exterior, o interior lembra um pouco o Kicks, lançado recentemente no Brasil, com destaque para um tela multimídia de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay. Como opcional de luxo, o novo March/Micra terá som Bose com 6 alto-falantes.

Nissan March/Micra (Foto: Divulgação/Newspress)Nissan March/Micra (Foto: Divulgação/Newspress)