Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Novo Discovery Pega ‘atalho’ Para O Brasil; Jaguar Mostra Carro Mais Veloz

Land Rover apresenta o novo Discovery no Salão do Automóvel em São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

O novo Land Rover Discovery pegou uma “ponte-aérea” direto da França e estreia no Brasil nesta terça-feira (8), pouco mais de 1 mês depois da estreia mundial no Salão de Paris, repetindo o trajeto do “irmão” menor Discovery Sport, que usou o mesmo atalho rápido em 2012.

Ele vai dividir as atenções dos visitantes do Salão de São Paulo com a versão conversível do Evoque e com o Jaguar F-Type SVR – esportivo mais rápido da história da maca britânica, com motor V8 5.0 de 575 cavalos de potência.

 Salão de SP 2016Feira vai de 10 a 20 de novembro

DiscoveryDiferentemente do Discovery Sport, que virou “brasileiro” em menos de 2 anos, o “irmão” maior manterá o passaporte estrangeiro, mesmo quando começar a ser vendido por aqui em 2017.

O SUV para 7 pessoas foi completamente renovado, perdendo as tradicionais linhas “quadradonas” e ganhou muita tecnologia, entre elas a possibilidade de rebater ou levantar os bancos usando um smartphone ou tablet.

Além disso, o novo Discovery conta com outros recursos já encontrados na linha da fabricante britânica (agora nas mãos dos indianos da Tata Motors), como câmera 360 graus e controle de velocidade de cruzeiro adaptivo.

Toda a tecnologia não significa menos vocação para vencer as trilhas mais complicadas, com capacidade de ultrapassar trechos de até 70 cm de altura de água, por exemplo.

Jaguar apresenta o F-Type no Salão do Automóvel em São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

Jaguar F-Type SVRApresentado no Salão de Genebra, este é o primeiro Jaguar preparado pela nova Divisão de Operações Especiais (SVO), que só tinha trabalhado no Range Rover Sport SVR até então.

Ele é baseado na versão R AWD, com motor V8 5.0 supercharged, que ganhou 25 cavalos a mais e chegou a 575 cv. A transmissão é a mesma automática de 8 velocidades.

O modelo é o carro mais rápido já feito pela Jaguar, com aceleração a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. A apresentação no Salão de São Paulo marca o início da pré-venda do F-Type SVR no Brasil.

Modelo Evoque conversível da Land Rover no Salão do Automóvel em São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

Evoque conversívelA versão com capota retratíl do carro de maior sucesso da Range Rover chega ao Brasil cerca de 1 ano depois de ser apresentado oficialmente ao mundo. Ele ampliará a gama do modelo, mas não será tão fácil ver um na rua, como ocorre com a versão “normal”.

Apenas 45 unidades chegam em edição limitada, que terá pré-venda durante o evento em São Paulo por R$ 292.500. Para abrir a capota, são necessários 18 segundos. Para fechar, 21 segundos. O processo pode ser realizado com o carro em movimento a até 48 km/h.

Teste-driveA Lan Rover terá uma exclusiva pista de testes de 2.400 m² na parte de fora do São Paulo Expo, com estruturas que simulam obstáculos fora de estrada, como inclinação lateral, subidas e descidas fortes, e condução com 2 rodas fora do chão. É preciso apresentar CNH válida e original.