Search
quinta-feira 22 junho 2017
  • :
  • :

Nova Geração Do Camaro Chegará Ao Brasil Em Série Limitada De 50 Anos

Chevrolet Camaro “Fifty” (Foto: Divulgação)

A General Motors (GM) confirmou nesta segunda-feira (19) a chegada da sexta geração do Camaro ao Brasil até o final de 2016. Antes de aparecer nas concessionárias, o esportivo será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

As primeiras 100 unidades que desembarcam no mercado brasileiro serão da série limitada “Fifty”, feita em homenagem aos 50 anos do modelo.

A edição especial é equipada com o tradicional motor V8, de 455 cavalos de potência, pintura preta com detalhes em vermelho e rodas de 20 polegadas.

A fabricante afirmou que a versão brasileira terá detalhes exclusivos, mas não informou quais serão. O preço também não foi divulgado ainda. 

Nova geraçãoA sexta geração foi apresentada nos Estados Unidos em maio de 2015 e tem estrutura completamente nova, feita de materiais mais leves.

Pela primeira vez, o Camaro está disponível fora do Brasil com um inédito motor 2.0 turbocharged, de 275 cavalos de potência, que acelera até 100 km/h em menos de 6 segundos, segundo a GM. Além dele, um novo V6 de 3.6 l, desenvolve 335 cv.

Todas as versões podem ser acompanhadas de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. A fabricante não informou se outras motorizações também serão importadas ao Brasil no futuro.

Chevrolet Camaro Fifty (Foto: Divulgação)Chevrolet Camaro Fifty (Foto: Divulgação)

HistóriaO primeiro Camaro apareceu em 12 de setembro de 1966 e chegou às concessionárias americanas algumas semanas depois, já como modelo 1967. Em reencontro recente, o gerente de produção da fábrica que produziu as primeiras unidades afirmou que não gostou do modelo à primeira vista.

saiba mais

Na época, o ‘muscle car’ era equipado com motor de 6 cilindros em linha, com pelo menos 140 cavalos de potência, mas já estavam à disposição os tradicionais V8, com potência entre 200 cv e 375 cv.

Na década de 1970, a 2ª geração reduziu os tamanhos dos motores para economizar combustível – o máximo era de 155 cv. Os cavalos começaram a se multiplicar novamente no final da década de 1980 e chegaram a 580 na versão ZL1.

Depois de virar tema de música, o Camaro de 5ª geração é atualmente vendido no Brasil na versão bem equipada SS, ano 2015, por preços a partir de R$ 230.990. O modelo conversível não sai por menos de R$ 250.290.

Sem a rivalidade com o Ford Mustang, que não é importado oficialmente pela fabricante ao Brasil, o Camaro lidera as vendas em sua categoria, com 309 unidades emplacadas de janeiro a agosto deste ano, segundo dados da Fenabrave.

VÍDEO: Veja a apresentação da 6ª geração do Camaro nos EUA