Search
quarta-feira 24 maio 2017
  • :
  • :

Mercedes-maybach é Nova Opção De Ostentação Para Milionários No Brasil

Depois de anos fora do Brasil, a Maybach volta a vender seus sedãs de luxo por aqui, agora como Mercedes-Maybach. O retorno foi marcado pela apresentação do S 500 no Salão do Automóvel de São Paulo, que acabou no último domingo (20).

 Salão de SP 2016Evento foi de 10 a 20 de novembro.

O único exemplar veio ao país para testar o interesse dos milionários brasileiros.

Quem quiser ostentar nas ruas pode encomendar o modelo, com preço a partir por R$ 1.192.900, e pedir customizações bem pessoais à fabricante.

Em outros países, alguns clientes já fizeram pedidos um tanto extravagentes. “Já houve quem pediu o estofado do sofá da casa da avó, para relembrar os tempos de infância, pele de jacaré e da cor do mar do Caribe”, afirma André Pires, analista de produto da Mercedes.

No Brasil, ele já vem com um pacote bastante completo, com acabamento artesanal em madeira, cromo e couro. Há alguns opcionais, como geladeira e duas taças de champanhe, mas a bebida não vem junto.

Como quem compra um carro desses geralmente tem um chofer particular, a Mercedes-Maybach dedicou maior atenção aos bancos traseiros. São apenas dois, com sistema de regulagem elétrica e independente para o apoio de pés, assentos e encosto, que desce até 43,5 graus.

Estande da Mercedez traz novo Maybach S600 ao Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

Em caso de acidente com o banco reclinado, há um airbag sob o assento que é acionado para evitar o “efeito mergulho”, em que o corpo pode escorregar por baixo do cinto de segurança.

saiba mais

Se os passageiros da frente e de trás quiserem conversar, o sistema de som amplifica as vozes para facilitar a comunicação.

No console central ainda há porta-copos que mantêm as bebidas quentes ou frias por mais tempo, mesas dobráveis como nas classes executivas de aviões, ar-condicionado e duas telas multimídia.

Para manter a champanhe na temperatura ideal durante toda a viagem, um refrigerador entre os dois assentos ocupa 40 litros do porta-malas, que fica com 490 litros no total.

Mercedes-Maybach S500 no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

Todo esse luxo é empurrado por um motor V8 biturbo de 4.6 litros, que gera 455 cavalos de potência, aliado a transmissão automática de 9 velocidades. Pouco importa que ele acelere de 0 a 100 km/h em 5 segundo e alcance 250 km/h (limitado eletronicamente), mesmo com 2.220 kg.

A Mercedes-Benz não tem ainda uma previsão de quanto clientes brasileiros se interessarão pelo sedã de luxo, com 5,45 metros de comprimento e 2,13 de largura.

“Ainda não chegamos a uma conclusão. É um carro muito diferente, não sabmeos a quantidade de pessoas com este gosto e que estão aptas a pagar. Por isto, ele está apenas sob encomenda”, afirmou Pires.

Mercedes-Maybach Classe S (Foto: Divulgação)Mercedes-Maybach S500 ao Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)