Search
sexta-feira 21 julho 2017
  • :
  • :

Mais Vendido Dos Eua, Toyota Camry Tem Visual Ousado Na 8ª Geração

Toyota Camry (8ª geração) (Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP) SALÃO DE DETROITVeja os destaques de 2017

O Toyota Camry, o carro mais vendido dos Estados Unidos ganhou uma nova geração, apresentada no Salão de Detroit. No entanto, o sedã grande (considerado médio nos EUA), está distante do Brasil.

“Nos Estados Unidos ele [o Camry] é mais esportivo. No Brasil deve seguir as linhas europeias, como o Corolla”, disse Steve St Angelo, presidente-executivo da Toyota para América Latina e Caribe.

Isso pode indicar que o modelo americano não vai desembarcar por aqui. A solução para o Brasil seria esperar uma mudança de geração do Camry europeu, que é feito na Rússia, para então ter o sedã atualizado.

Voltando ao mercado americano, o Camry é essencial para a Toyota. Nas vendas, ele só perde para a trinca de picapes, RAM, Silverado e a líder, F-150.

Toyota Camry (8ª geração) (Foto: AP Photo/Carlos Osorio)

Na oitava geração, ele passa a utlizar a plataforma TNGA (a mesma de Corolla, Prius e C-HR). Também há dois novos motores: um V6 3.5 com injeção direta e um 2.5 de 4 cilindros – este último também será usado na versão híbrida.

E nesta oitava geração, a Toyota quis deixar a imagem do sedã mais jovem. Tanto que as linhas conservadoras foram deixadas de lado, para incluir lanternas e faróis repletos de vincos e formas irregulares e até teto pintado de preto.

Na frente, a parte da grade que leva o logotipo da Toyota forma um V. O novo Camry será oferecido em quatro versões: LE, XLE, SE e XSE. Enquanto as duas últimas possuem proposta esportiva, a XLE é a mais luxuosa.

Toyota Camry (8ª geração) (Foto: REUTERS/Mark Blinch)Toyota Camry (8ª geração) (Foto: Divulgação)Toyota Camry (7ª geração) (Foto: Divulgação)