Search
domingo 23 julho 2017
  • :
  • :

Líder De Vendas Há 35 Anos Nos Eua, Ford F-150 Ganha Visual Reestilizado

Ford F-150 (Foto: Geoff Robins / AFP)

Se o “reinado” do Gol no Brasil durou 27 anos, a líder de vendas nos Estados Unidos não muda há 35 anos. A dona do posto é Série F, da Ford, uma linha de picapes que tem um grande número de versões e jeitos de se personalizar.

saiba mais

A novidade que a Ford preparou para o Salão de Detroit é uma reestilização – discreta, é verdade, mas acompanhada de novas opções de motores e itens de segurança. A picape volta a ter opção de motor diesel, com um V6 de 3 litros. A potência não foi divulgada.

 

 SALÃO DE DETROITVeja os destaques de 2017

A farta lista de motorizações também passa a ter um V6 de 3.3 litros a gasolina, com injeção direta. Ele rende 286 cavalos e 35 kgfm, e irá substituir o V6 3.5, que tem os mesmos números de potência e torque.

Outra novidade é que os motores V6 2.7 e V8 5.0 passam a ser combinados com a transmissão automática de 10 marchas já usada na versão Raptor, a mais potente da linha.

No visual, as mudanças são bem mais discretas. De acordo com a versão, há um tipo de grade. Ela pode ter duas grandes barras cromadas, mais grossas, e que invadem os faróis, ou ser preenchida com uma grande peça em forma de colmeia, com o símbolo da Ford no meio.

Ford F-150 2018 (Foto: Divulgação)

Mais equipamentosA F-150 ganhou uma série de novos equipamentos de conforto e segurança. Em conectividade, há um modem 4G LTE, que pode fornecer internet via Wi-fi para até 10 dispositivos ao mesmo tempo. 

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Em segurança, a picape ganhou controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que utiliza radares e câmera para monitorar a distância do veículo a frente. Também foi instalado um assistente de pré-colisão, que detecta pedestres e ajuda em possíveis colisões.

A nova F-150 chega ao mercado americano no final de setembro deste ano.

Ranger e BroncoA Ford fez outros anúncios no Salão de Detroit. A fabricante confirmou a volta de dois modelos ao país. Um deles é conhecido dos brasileiros, a picape média Ranger.

Ela foi vendida no país entre 1983 e 2012, e retorna em 2019, com visual próprio para o mercado norte-americano. Ela será posicionada abaixo da F-150.

O outro retorno é do SUV Bronco, que foi oferecido durante 30 anos, entre 1966 e 1996. Ele volta, em nova geração, em 2020. Tanto o Bronco como a Ranger serão feitos na fábrica de Wayne, em Michigan, mesmo estado onde está Detroit.