Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Hyundai Creta Será Vendido A Partir Da 2ª Quinzena De Janeiro

Hyundai Creta (Foto: Flavio Moraes / G1)

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Hyundai Creta chegará às concessionárias na segunda quinzena de janeiro, segundo informa um site especial dedicado ao novo SUV que já é fabricado em Piracicaba (SP).

 Salão de SP 2016Evento foi de 10 a 20 de novembro.

Ele será vendido com duas opções de motor.  A versão mais em conta terá o conhecido propulsor 1.6, de 4 cilindros, que já equipa a linha HB20, mas ele desenvolverá até 130 cavalos de potência a 6.300 rotações por minuto e 16,5 kgfm de torque a 4.850 rpm.

Haverá também uma opção mais potente: 2.0 com 166 cv e 20,5 kgfm de torque, que chegam praticamente nas mesmas rotações do 1.6. Eles poderão ser aliados a câmbio manual (apenas para o 1.6) ou automático de 6 velocidades.

A Hyundai ainda esconde quais serão os pacotes de acabamento e os preços do Creta, mas confirmou durante o Salão que pretende concorrer com todas as versões de seus principais rivais, como o Honda HR-V e Jeep Renegade.

O site especial lista uma série de equipamentos, mas não informa quais serão de série e quais serão opcionais. No entanto, é possível dizer que as versões mais caras terão bom nível de conforto.

Hyundai Creta (Foto: Flavio Moraes/G1)

O Creta poderá ter banco do motorista com ventilação, partida por botão, chave presencial, piloto automático, sensor de estacionamento, ar-condicionado digital de 2 zonas, saída de ar-condicionado na traseira, bancos revestidos em couro na cor marrom, luz diurna de LED e farol de neblina com sistema que ilumina o canto para onde a direção é girada.

Além disso, o SUV contará com até 6 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramente de pressão dos pneus e sistema Isofix de fixação para cadeirinhas infantis.

A central multimídia é a BlueNav, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS e câmera de ré integrados, Bluetooth e conexão com smartphones por meio do Apple CarPlay ou Android Auto.

VíDEO: Veja como foi a apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo