Search
quinta-feira 27 julho 2017
  • :
  • :

Gm Prevê 200 Contratações Para Fábrica De Motores Em São José, Sp

Operários contratados devem começar a trabalharem janeiro (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

A GM prevê a contratação de 200 novos funcionários para a planta de São José dos Campos (SP) com início das atividades na unidade em janeiro de 2017. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos.

A montadora teria proposto em reunião nesta terça-feira (29) a abertura das vagas para atender uma demanda da fábrica de motores. A multinacional foi procurada pelo G1, mas não comentou o assunto nesta terça-feira (29).

Detalhes, como se as vagas são efetivas ou temporárias, devem ser divulgadas em assembleia com os trabalhadores na próxima quinta-feira (1º). O assunto deve ser discutido com a categoria, que deve votar, por exemplo, o que deve ser priorizado no processo de seleção – há a possibilidade de ex-funcionários terem preferência nas admissões.

Esse é o segundo processo de contratação em massa que deve ser aberto pela empresa neste ano. Em julho 550 vagas foram abertas para a produção da picape S10 e em setores que eramconsiderados sobrecarregados.

EsvaziamentoAs contratações ocorrem após um período, a partir de 2012, de esvaziamento da unidade. A fábrica que chegou a produzir quatro modelos, atualmente fabrica a Trailblazer e a S10. A unidade tem cerca de 5 mil trabalhadores.

saiba mais