Search
quinta-feira 22 junho 2017
  • :
  • :

Gm Mostra Picape Movida A Hidrogênio Para Uso Militar

Chevrolet Colorado ZH2 (Foto: Divulgação)

A General Motors (GM) mostrou nesta segunda-feira (3) um conceito de picape movida a hidrogênio, que foi desenvolvida em parceria com um programa do exército dos Estados Unidos.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

O veículo é baseado na Colorado – uma “prima” da S10 brasileira -, mas exigiu um chassis alongado para chegar a quase 2 metros de altura e 2,13 m de largura.

As rodas são de impressionantes 37 polegadas, e a suspensão foi modificada para ajudar a vencer qualquer obstáculo em regiões inóspitas.

Desenvolvida em cerca de 1 ano, a Colorado ZH2 é movida por pilhas de combustível abastecidas com hidrogênio, que pode dar algumas vantagens no uso militar.

O conceito quase não emite ruído, passando silencioso em missões arriscadas, tem torque elevado, baixo consumo de combustível e pode gerar água ou eletricidade, caso necessário.

O exército fará experimentos com a Colorado ZH2 no próximo ano, para avaliar a viabilidade do uso de veículos movidos a hidrogênio em missões militares.

A GM espera desenvolver um modelo comercial movido a hidrogênio, que tem previsão de chegar ao mercado em 2020.

Chevrolet Colorado ZH2 (Foto: Divulgação)Chevrolet Colorado ZH2 (Foto: Divulgação)Chevrolet Colorado ZH2 (Foto: Divulgação)Chevrolet Colorado ZH2 (Foto: Divulgação)