Search
quarta-feira 22 fevereiro 2017
  • :
  • :

Gm E Honda Fazem Parceria Para Produção De Células De Combustível

Honda Clarity é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

A GM e a Honda anunciaram nesta segunda-feira (30) uma parceria para a produção de células de combustível para carros a hidrogênio. Com investimento de US$ 85 milhões (quase R$ 265 milhões, na cotação do dia), a nova empresa vai se chamar Fuel Cell System, e irá operar dentro da fábrica de baterias que a GM possui em Brownstown, no estado do Michigan, próximo a Detroit.

saiba mais

Serão criados 100 novos empregos, e a expectativa é que a produção de células de combustível comece por volta de 2020. A Fuel Cell System será administrada por um conselho composto por três executivos de cada fabricante.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

As duas empresas trabalhando juntas no desenvolvimento da tecnologia de carros movidos a hidrogênio desde 2013, e compartilham avanços e a propriedade intelectual sobre avanços neste sentido.

Veículos movidos a hidrogênio utilizam as células de combustível para fornecer energia para um motor elétrico. O funcionamento é semelhante ao de um automóvel elétrico convencional, com a diferença de que o escapamento solta vapor de água.

A própria Honda já comercializa o Clarity Fuell Cell nos Estados Unidos. Ele é concorrente do Toyota Mirai, e ambos utilizam célula de combustível a hidrogênio.

G1 MOSTRA UMA RECARGA DE UM CARRO A HIDROGÊNIO