Search
sexta-feira 21 julho 2017
  • :
  • :

Gm Amplia Produção Em São José Para Atender Exportação Da S10

Aumento do efetivo vai atender abertura de linhas de usinagem em março (Foto: Divulgação/ GM Brasil)

Puxada pelas exportações para países como Argentina e México, a produção da caminhonete S10 na General Motors, em São José dos Campos (SP), deve fechar o ano com aumento de 25% em relação a 2015 – chegando a 50 mil unidades. Para atender o aumento da demanda, a montadora prevê a abertura de 200 postos de trabalho a partir de janeiro para operação de duas linhas de usinagem para motores a diesel.

O acordo para abertura das linhas foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia na tarde desta segunda-feira (1º). As vagas são temporárias, mas não há prazo para término dos contratos, que começam a valer no dia 2 de janeiro.

As linhas de usinagem serão operadas a partir de março de 2017 e atenderão apenas a fábrica de motores da S10. Os interessados nas vagas podem entregar o currículo para trabalhadores da fábrica ou deixá-lo na portaria 4.

Além da caminhonete, a multinacional produz em São José a Trailblazer, além de motores e cabos de transmissão. A unidade tem cerca de 5 mil trabalhadores.

RecuperaçãoA GM vem reabrindo os postos de trabalho após uma série de demissões em massa, a partir de 2012, que vem provocando o esvaziamento do completo no Vale do Paraíba. Outros dois acordos, entre maio e julho, geraram 850 vagas.

saiba mais