Search
segunda-feira 24 julho 2017
  • :
  • :

Ford Põe ‘na Geladeira’ Nova Família De Compactos Para Emergentes

Fábrica da Ford na Índia (Foto: REUTERS/Babu)

A Ford colocou “na geladeira” o desenvolvimento de uma nova família de carros compactos para mercados emergentes, segundo informou a agência Reuters nesta sexta-feira (2).

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

O projeto B500 teria versões sedã, hatch e SUV compactos, com planos de fabricação no Brasil, mas tinha como alvo principal os mercados em crescimento de China e Índia, de acordo com fontes da agência.

A expectativa era começar a produção em 2018, mas a Ford comunicou fornecedores sobre o adiamento em julho, devido a baixa demanda por sedãs e hachbacks pequenos e médios na Índia e na China, onde SUVs e “crossovers” estão em alta, assim como no resto do mundo.

O projeto teria investimento estimado de US$ 5 bilhões, mas nenhuma das fontes da Reuters aceitou revelar a identidade por causa de contratos de confidencialidade.

“Estamos constantemente avaliando oportunidades para atender melhor às necessidades dos consumidores e não comentamos especulações sobre planos de futuros produtos”, afirmou um porta-voz da Ford, em nota à agência.

A General Motors (GM) também decidiu recentemente adiar o lançamento de uma nova família de compactos na Índia e na China, segundo a Reuters.

Na Índia, o mercado de veículos novos cresceu 7% no último ano fiscal, para 2,8 milhões de unidades, com o domínio de Maruti Suzuki e Hyundai. Os dois grupos são responsáveis por cerca de 66% do total de vendas no país. A Ford tem cerca de 3%.