Search
domingo 25 junho 2017
  • :
  • :

Ford Põe 450 Operários Em Férias Coletivas Por Dez Dias Em Taubaté, Sp

A Ford produz transmissões e motores Sigmaem Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A Ford colocou 450 trabalhadores em férias coletivas por dez dias a partir desta quarta-feira (1º). A montadora informou que a medida é para adequar a produção à demanda do mercado.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, que representa os trabalhadores, a medida faz parte de um acordo e atende a necessidade da empresa até a retomada do nível de produção. A entidade, no entanto, divulgou que o número de funcionários em férias coletivas chega a 600.

A Ford emprega cerca de 1,5 mil pessoas e produz transmissões e motores Sigma 1.5, modelo utilizado no novo Ka sedan e no New Fiesta.

General MotorsA General Motors vai colocar 1,5 mil trabalhadores em férias coletivas a partir desta quinta-feira (2).  A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Eles devem retornar ao trabalho no próximo dia 20.

Outros 2,2 mil trabalhadores que já estão em férias coletivas e deveriam retornar nesta quinta-feira, tiveram a volta adiada para a próxima segunda-feira (6). De acordo com o sindicato, a montadora esticou a folga do fim de semana prolongado de carnaval.

A GM confirmou à reportagem que adiou a retomada das ativiades deste grupo pata atender um pedido dos operários.

saiba mais