Search
domingo 28 maio 2017
  • :
  • :

Ford Mustang E Picape F-150 Terão Versões Híbridas Nos Próximos Anos

Ford Mustang Shelby no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Flavio Moraes/G1)

A Ford anunciou nesta terça-feira (3) nos Estados Unidos investimentos de US$ 4,5 bilhões em 5 anos para aumentar a oferta de veículos híbridos ou elétricos da marca.

Mark Fields, CEO da Ford, confirmou 7 de 13 novidades que farão parte desta ofensiva, entre elas uma versão híbrida do Mustang, que será “ainda mais divertida de pilotar”, segundo o executivo.

A F-150, que é o modelo mais vendido nos Estados Unidos em mais de 3 décadas, também terá motor elétrico. No caso da picape, o veículo poderá se transformar em um gerador de energia, para abastecer uma casa, por exemplo.

Além do esportivo e da picape, a Ford está desenvolvendo 2 carros de polícia com foco em performance, para perseguições a criminosos.

O 5º veículo será uma versão plug-in híbrida da van Transit, que chegará primeiro à Europa em 2019 e será testada como táxi.

Ford F-150 terá uma versão híbrida com maior capacidade de carga (Foto: Divulgação)

Os outros dois modelos confirmados são inéditos. O primeiro será um SUV compacto, 100% elétrico, com capacidade para percorrer pelo menos 300 milhas (cerca de 482 quilômetros) com uma carga de bateria.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

O outro será o primeiro carro autônomo da Ford disponível no mercado. Em agosto do ano passado, o próprio Fields anunciou que modelos sem volante e sem pedais estarão nas ruas em 2021.

Este primeiro carro autônomo da marca será fabricado em Flat Rock, nos Estados Unidos, e terá propulsão híbrida também.

De acordo com o CEO da Ford, a oferta de veículos elétricos ou híbridos será maior do que de carros a combustão em apenas 15 anos.

“Carros elétricos não são mais conceitos, já foram testados por milhões de quilômetros e fizeram os proprietários economizarem em combustível”, afirmou.

“Mas não é mais sobre economia de combustível. Imagine eletrificar uma picape, um esportivo ou um carro de polícia, para ter mais torque em baixas rotações”, competou.

Nenhum dos modelos anunciados tem previsão de vendas no Brasil.

VÍDEO: Saiba como funcionam os carros híbridos