Search
terça-feira 30 maio 2017
  • :
  • :

Ford Edge, Audi Q2 E Hyundai Ioniq Recebem Nota Máxima Do Euro Ncap

Ford Edge no teste de colisão do Euro Ncap (Foto: Divulgação)

O Euro Ncap divulgou nesta quarta-feira (30) os resultados de uma nova bateria de testes de colisão de veículos vendidos na Europa. Desta vez, o instituto avaliou o nível de segurança de Ford Edge, Audi Q2, Hyundai Ioniq, Suzuki Agnis e SsanYong Tivoli e XLV.

Dois seis veículos, apenas Edge, Q2 e Ioniq receberam nota máxima de cinco estrelas com o nível de equipamentos padrão. O Ignis básico levou três estrelas. Quando equipado com todos os itens de segurança, a nota sobe para cinco estrelas.

Já os modelos da SSangYong tiveram três estrelas com o equipamento padrão e quatro estrelas considerando o pacote de itens de segurança.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Edge vai bemDos modelos avaliados, apenas o Edge é vendido no Brasil. O SUV recebeu índice de proteção de 85% para ocupantes adultos, 76% para crianças e 67% para pedestres. Segundo o relatório, a proteção é boa para passageiros de vários tamanhos e em várias posições no veículo. O instituto ainda ressaltou que o Edge possui sistema de frenagem autônoma que opera em baixas velocidades.

Suzuki e SSangYong desapontamOutros modelos não receberam avaliações tão positivas. O Ignis, compacto da Suzuki, ganhou três estrelas, considerando a versão básica.

O Euro Ncap considerou a proteção “fraca” para o condutor na região do tórax. e “marginal” para as pernas do condutor no teste de barreira deformável.

Já os modelos da SsangYong receberam as mesmas notas. Nos comentários, o órgão de segurança considerou como “pobre” a proteção de cabeça para o passageiro traseiro no teste de barreira frontal rígida. Nos demais testes, a proteção ficou entre “boa” e “marginal”.

Audi Q2 após teste do Europ NCap (Foto: Divulgação)Suzuki Ignis após teste do Europ NCap (Foto: Divulgação)