Search
quinta-feira 27 julho 2017
  • :
  • :

Financiamento De Veículos Usados Sobe 12% Em Novembro

Crescem vendas de carros usados, mas, no ano, volume é inferior ao de 2015 (Foto: GloboNews)

O número de veículos usados financiados no Brasil subiu 12,3% em novembro, na comparação com o mesmo período de 2015. Mas, no acumulado do ano, o volume é 3% inferior ao do ano passado.

Para carros, motos e caminhões zero quilômetro, os dados são piores: queda de 17,6% nos financiamentos em novembro e de 26% no ano, também na comparação com 2015.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos oferecidos como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Usados mais velhos em altaEm novembro, a compra financiada de carros usados aumentou para todas as “idades”. Os chamados usados seminovos, com até 3 anos de uso, tiveram alta de 2% frente ao mesmo período de 2015.

O aumento foi mais expressivo para os carros mais velhos: de 14,7% para os que têm de 4 a 8 anos, os mais vendidos, de 39,8% para os de 9 a 12 anos, e de 7,9% para os com mais de 12 anos.

VAI VENDER SEU CARRO? VEJA DICAS PARA CRIAR UM ANÚNCIO ATRAENTE