Search
quinta-feira 22 junho 2017
  • :
  • :

Eua Querem Que Carros Autônomos Passem Por Aprovação Do Governo

Carro autônomo do Uber (Foto: Gene J. Puskar/AP)

O NHTSA, órgão governamental de transportes dos Estados Unidos, sugeriu que fabricantes que estão desenvolvendo carros autônomos compartilhem dados com o governo. A proposta foi apresentada nesta terça-feira, após o presidente Barack Obama assinar um artigo defendendo o avanço desta tecnologia.

saiba mais

De acordo com a entidade, um segundo passo é tornar obrigatório que o NHTSA aprove as tecnologias de condução autônoma antes que elas sejam oferecidas ao público.

Para isso, foi apresentado um documento com 15 regras que as empresas que desenvolvem carros autônomos deverão seguir.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Hoje, as marcas podem vender veículos com estes itens sem a necessidade de um aval de órgãos reguladores.

Se aprovada, a regra será semelhante a que já vale para a aviação, onde aeronaves devem passar por testes do governo antes que as vendas sejam iniciadas.

O NHTSA diz que o objetivo da regulamentação para as montadoras é “acelerar a introdução segura e aceitação pública” dos carros autônomos, e que uma nova norma poderia estabelecer “um caminho para o teste seguro e implantação de novas tecnologias de automóveis que têm um enorme potencial para melhorar a segurança e mobilidade para os americanos.”

De acordo com a agência de notícias Reuters, a proposta do NHTSA não valeria como uma lei, e provavelmente só será decidida no próximo governo, a partir do ano que vem.