Search
domingo 28 maio 2017
  • :
  • :

Dono De Tesla Diz Que Carro Acelerou Sozinho E Só Parou Na Sala De Estar

Tesla Model X tem portas no estilo asas de gaivota (Foto: REUTERS/Stephen Lam)

A Tesla está sendo processada nos Estados Unidos por um proprietário que alega que seu Model X acelerou sozinho repentinamente, atravessou a garagem e parou somente na sua sala de estar, de acordo com informações da agência Reuters.

 VEÍCULO AUTÔNOMOVeja os que dispensam motorista

O motorista, Ji Chang Son, e um passageiro ficaram feridos. O acidente ocorreu em setembro de 2016, confome descrito no processo.

Son chegou em casa e esperava o portão da garagem abrir, quando o carro acelerou, segundo o relato.

“O carro começou a acelerar com toda força espontaneamente, empurrando tudo que tinha pela frente e atravessando a parece interna da garagem. Destruiu diversos suportes de madeira e um cano de esgoto feito de aço, entre outras coisas, parando somento na sala de estar”, afirma o processo.

O caso foi registrado em um tribunal da Califórnia e pretende se tornar uma ação coletiva.

Ele cita outros casos de aceleração repentina de veículos Tesla, registrados pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas (NHTSA, na sigla em inglês).

Em nota enviada à Reuters, a Tesla afirmou que já fez uma investigação sobre o incidente. “Há provas conclusivas, incluindo dados registrados pelo carro, que mostram que a colisão ocorreu porque o Sr. Son pressionou o pedal do acelerador totalmente”, diz a empresa.

Primeiro SUV da Tesla, o Model X foi lançado em 2015, com uma campanha de marketing que alegava ser o utilitário esportivo mais seguro da história.