Search
quinta-feira 27 julho 2017
  • :
  • :

Dono Da Tesla E Presidente Da Gm Serão Consultores De Trump

Presidente eleito Donald Trump se reúne com consultores do futuro governo, entre eles Elon Musk (na ponta, à dir), da Tesla (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

O presidente e fundador da Tesla, Elon Musk, foi convidado para ser consultor do governo Trump. Além do chefão da montadora de carros elétricos, o futuro presidente dos Estados Unidos convocou o chefe do Uber, Travis Kalanick, e outros executivos da área de tecnologia. Ele já tinha anunciado também a presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, como integrante.

saiba mais

O grupo terá a missão de discutir soluções para criação de empregos, entre outros temas relacionados a negócios.

Parte do comitê se reuniu com Trump na última quarta-feira (14), na Trump Tower, em Nova York. Também participaram do encontro os presidentes-executivos da Apple, Tim Cook, e da Amazon, Jeff Bezos.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Curiosamente, Musk não apoiou a campanha de Trump, mas a de Hillary à presidência. Ele chegou a criticar o então candidato em entrevista a uma rede de TV: “Provavelmente não é o cara certo”.

A parceria com o governo Trump parecia improvável também porque o executivo tem apostado em tecnologias “verdes”, como carros elétricos e paineis solares, enquanto Trump chegou a falar em romper o acordo do clima assinado em Paris e que o aquecimento global é uma farsa.

O principal apoiador de Trump no Vale do Silício, onde ficam as principais empresas de tecnologia dos EUA, é Peter Thiel, membro do conselho do Facebook e um dos fundadores do PayPal junto com Musk.