Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Conceito De Golf Híbrido Com 400 Cv Estará No Salão De São Paulo

Volkswagen Golf GTE Sport (Foto: Divulgação/Newspress)

A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (27) que terá 12 novidades no Salão do Automóvel de São Paulo 2016, que ocorre de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo. Para manter algum mistério, nem todas foram divulgadas, então o destaque por enquanto vai para o Golf GTE Sport.

 Salão de SP 2016Feira vai de 10 a 20 de novembro

O conceito híbrido é empurrado por um motor 1.6 TSI, derivado do propulsor usado no mundial de rali, aliado a dois motores elétricos. Juntos eles desenvolvem até 400 cavalos de potência.

O torque total é de 68,3 kgfm, ou seja, mais do que o V8 do Camaro, apresentado no Brasil na quarta-feira (26).

Com todos os motores a “pleno vapor”, o Golf GTE Sport acelera a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante.

A carroceria é feita em fibra de carbono, e o interior foi concebido como um carro de corrida, com painel de instrumentos totalmente digital. O conceito, que aponta para o futuro do Golf GTI, foi mostrado pela primeira vez em maio de 2015, na Alemanha.

Volkswagen Golf GTE Sport (Foto: Divulgação/Newspress)

Estão confirmadas também as novas versões Track para Gol e Up!, que trazem acabamento com visual “aventureiro”. No caso do Gol, o desenho frontal será emprestado da Saveiro renovada neste ano, e o preço ficará posicionado entre Comfortline e Highline, com motor 1.0 de 3 cilindros.

Além deles, serão exibidos o CrossFox Urban White, o recém-lançado Golf com motor 1.0 turbo, a Tiguan 1.4 TSI e o Golf Variant com motor mais potente.

Outras 5 novidades da Volkswagen no Salão de SP ainda não foram reveladas oficialmente, mas a empresa adianou um “teaser” de um conceito feito pelo time de design brasileiro, exclusivamente para o Salão de São Paulo.

Volkswagen Gol Track (Foto: Rafael Miotto/G1)Volkswagen Up! Track (Foto: Rafael Miotto/G1)Teaser do conceito feito no Brasil para o Salão de São Paulo 2016 (Foto: Rafael Miotto/G1)