Search
terça-feira 30 maio 2017
  • :
  • :

Conceito Da Chrysler Tem Bancos Modulares, é Semi-autônoma E Elétrica

O Portal, conceito que a Chrysler levou para o Salão de Detroit alia diversas tecnologias que a marca acredita que serão tendências nos próximos anos.

 SALÃO DE DETROITVeja os destaques de 2017

Além de ser uma van elétrica, ela tem um modo de direção semi-autônomo, alto grau de conectividade com dispositivos móveis e ainda possui assentos com a modularidade para privilegiar espaço para as pessoas ou para as bagagens.

A primeira aparição do Portal foi na CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Segundo a Chrysler, o modelo foi concebido para atrair a chamada geração “Y”, nascida entre os anos 1980 e 2000.

O ponto de partida, no entanto, foi um modelo que já existe, a van Pacifica. O Portal pode ser considerado um “irmão menor”, já que tem carroceria mais compacta. Mas na comparação de tecnologias, a novidade parece “uma gigante”.

Chrysler Portal (Foto: Rafael Miotto / G1) + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Para começar, a propulsão é elétrica. As linhas são modernas, tanto por fora – com uma carroceria com sistema de iluminação LED “interativo” – como por dentro – com um volante que lembra os comandos de um avião.

Os 6 assentos são individuais, e com exceção do banco do motorista, podem ser arranjados de acordo com a prioridade dos ocupantes. Se há necessidade de levar apenas 2 pessoas, os demais bancos podem ser removidos.

Se a prioridade é levar uma carga na parte central, é possível recolher todas as cadeiras para o fundo do carro. Até por isso, a Chrysler diz que o veículo pode crescer com a família.

O carro também é compatível com smartphones, tablets, câmeras e permite reconhecimento vocal e facial, o que promete uma experiência “personalizada” para cada passageiro.

Chrysler Portal Concept (Foto: Divulgação)Chrysler Portal Concept (Foto: Divulgação)Chrysler Portal Concept (Foto: Divulgação)