Search
quinta-feira 22 junho 2017
  • :
  • :

Carro Elétrico Da Tesla Será Exibido No Salão De Sp

Tesla Model S (Foto: Divulgação)

O Salão de São Paulo 2016 exibirá o Tesla Model S, principal carro elétrico da montadora norte-americana. Os veículos estarão num espaço reservados a veículos como clássicos e superesportivos, e serão trazidos ao Brasil por uma empresa do setor elétrico.

A visitação do salão começa no próximo dia 10; o evento acontecerá no São Paulo Expo, no início da Rodovia dos Imigrantes.

 Salão de SP 2016Feira vai de 10 a 20 de novembro

A Tesla é uma pequena fabricante dos Estados Unidos especializada em carros movidos a energia elétrica.

Chefiada por Elon Musk, um dos criadores do PayPal, a empresa ganhou fama na internet e pelo modelo de negócios incomum para uma montadora.

Os carros, por exemplo, só são vendidos pelo site da Tesla, que não possui concessionárias. A prática faz com que a empresa seja proibida de comercializar seus veículos em alguns estados dos EUA.

Oficialmente, a Tesla não opera no Brasil, mas Musk afirmou que pretende começar as vendas no país com o Model 3, que começará a ser fabricado em 2017 e pretende ser um carro elétrico “popular”. Ele já tem centenas de reservas, segundo o presidente-executivo da empresa.

 

Atualmente, a montadora produz 2 modelos: o Model S, um sedã, e o Model X, um SUV. Ambos possuem um programa de computador que permite que o carro ande sozinho sob certos limites, o chamado Autopilot.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

Esse recurso chamou a atenção depois da morte de um motorista que usava um Model S no modo Autopilot e seu carro acabou batendo em uma carreta que fez uma curva à frente dele.

O condutor morreu na hora e foi considerado a primeira vítima de uma tecnologia autônoma, ainda que limitada.

O caso, ocorrido em maio, nos EUA, continua sendo investigado.

Depois disso, a montadora lançou atualizações no programa.