Search
quarta-feira 24 maio 2017
  • :
  • :

Barrado Na Califórnia, Uber Diz Que Usará Carro Autônomo No Arizona

Carro do Uber visto em garagem da empresa em São Francisco; os 16 veículos autônomos serão levados para o Arizona (Foto: Eric Risberg/AP)

O Uber decidiu levar para o Arizona os carros autônomos que foram proibidos de circular em São Francisco. Os 16 veículos que dirigem sozinhos tinham sido colocados na frota da empresa na cidade da Califórnia há uma semana, mas tiveram a licença cancelada porque a start-up se recusou a pedir permissão especial para rodar com eles.

 VEÍCULO AUTÔNOMOVeja os que dispensam motorista

Diante disso, o governador do Arizona divulgou que o estado queria a tecnologia nas ruas. “Arizona recebe os carros autônomos do Uber de braços abertos”, disse Doug Ducey, em comunicado. “A Califórnia pode não querer vocês, mas nós queremos.”

Antes de São Francisco, o Uber começou a ofercer carros autônomos aos clientes do aplicativo em Pittsburgh, na Pensilvânia.

Comportamento perigosoAlém da queda-de-braço com o governo da Califórnia, a Uber também enfrentou acusações de comportamento perigoso dos carros autônomos na cidade.

Uma organização que luta por segurança para ciclistas diz ter visto os veículos que dirigem sozinhos cruzarem ciclovias de forma indevida. A empresa disse ao jornal “The Guardian” que estava trabalhando para resolver essa falha e recomendava que, nessas situações, o motorista assumisse o volante.

Também há relatos de que os carros da empresa tenham cruzado o sinal vermelho. Um vídeo no YouTube mostra um Volvo XC90, modelo que o Uber usa para tecnologia autônoma em São Francisco, ignorando o sinal fechado: assista.