Search
quarta-feira 24 maio 2017
  • :
  • :

Autoesporte Mostra Importância De Apps De Trânsito

O AutoEsporte deste domingo (11) mostra a importância dos aplicativos com sistemas de geolocalização para melhorar o trânsito das cidades. Mesmo para quem não tem carro próprio – ou simplesmente prefere usar outras formas de transporte – há apps que apresentam horários de ônibus e traçam rotas alternativas. Outros trazem facilidades para quem deseja utilizar os serviços de táxi ou de transporte particular.

As inovações tecnológicas também estão chegando às pistas. Modelos semiautônomos, veículos com a opção de “piloto automático”, já são realidade para o cotidiano de muitos motoristas ao redor do mundo.

O programa mostra como é projetado esse tipo de carro e como o segmento está se tornando mais acessível para compra.

Veja ainda modelos de jipes tunados, um para arrancada, que alcança altas velocidades em poucos segundos, e outro para a prática de Rock Crawling – para estradas cheias de adrenalina. Eles foram atração no Sema Show, evento de acessórios automotivos, em Las Vegas.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

E o AutoEsporte entra no clima de férias e ressalta a importância da revisão do veículo antes de viajar.

De barulhos no motor a tipos de pastilhas específicas para o automóvel, a reportagem dá dicas aos motoristas que querem se preparar para curtas ou longas jornadas.

Neste domingo, o programa também vai para a Colômbia e mostra modelos originais utilizados durante a Segunda Guerra, no maior encontro mundial do segmento.

Na MotoGP, o piloto Leandro analisa as consequências do fim do uso de asas em motocicletas da categoria. As “asas” são componentes colocados nas laterais da moto para colocar mais peso na roda dianteira e trazer mais estabilidade durante a corrida.

Ainda neste domingo, uma reportagem mostra vantagens do asfalto ecológico para o meio ambiente e para os motoristas que dirigem nessa pista.

O AutoEsporte vai ao ar neste domingo logo após o Globo Rural.