Search
sexta-feira 23 junho 2017
  • :
  • :

Audi Confirma Superesportivo R8 No Salão Do Automóvel

Audi R8, carro utilizado pelos jogadores Neymar e Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação)

O principal modelo da Audi no Salão de São Paulo será o R8. A chegada do modelo foi confirmada nesta quarta-feira (19) pela marca alemã. A versão escolhida foi a mais potente, V10 plus, que como o nome já adianta, tem motor de 10 cilindros em V. São 610 cavalos e 57,1 kgfm.

 Salão de SP 2016Feira vai de 10 a 20 de novembro

As vendas do modelo começam em dezembro, ainda sem preço definido. Considerando que a geração atual é vendida por R$ 959.190, o modelo renovado deve ultrapassar a casa de R$ 1 milhão.

O R8 V10 plus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h. A transmissão é automatizada de dupla embreagem S-Tronic de sete marchas. A segunda geração do superesportivo tem 1.580 kg, e é 50 kg mais leve do que a primeira.

A versão plus do R8 conta com faróis a laser. Segundo a Audi, este tipo de iluminação tem o dobro de eficiência na comparação com luzes de LED. O ponto de laser é acionado em velocidades superiores a 60 km/h, e serve como complemento aos faróis de LED.

Entre os itens de série há airbas frontais, laterais e de cabeça, freios de cerâmica, suspensão adaptativa, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos, volante multifuncional com base plana, acesso e partida ao veículo sem a necessidade de chaves, quadro de instrumentos personalizável e detalhes em fibra de carbono.

Audi R8 (Foto: Divulgação)Audi R8 (Foto: Divulgação)